Conhecendo o Virtual Box

Olá pessoal,

Geralmente quando estou estudando uma nova tecnologia eu costumo criar máquinas virtuais para fazer meus laboratórios e até então eu gostava de utilizar o Virtual PC devido a simplicidade. Muitas vezes me sugeriram utilizar o Virtual Server ou o VMware, no entanto estes dois me incomodam muito quando criam diversas interface de rede no meu “guest” (máquina local), como o Virtual PC não fica criando essas interfaces eu o adotei como padrão, claro que o Virtual PC não tem nem de longe a mesma estabilidade e robustes que estes outros, mas para mim estava de bom tamanho.

Recentemente iniciei meus estudos em Sharepoint 2010 e cai em um pequeno problema, somente há suporte a sistemas operacionais 64 bits e o Virtual PC não tem suporte a maquinas virtuais baseadas em 64 bits, apesar de existir uma versão disponível para instalar em sistemas 64 bits somente é possível criar máquinas virtuais em 32 bits. 

Procurando alguma solução encontrei o Virtual Box, me recordo que já tinha tentado usar uma vez, mas não havia gostado. Agora na versão 4.0 fiquei fã, criei minha VM em 64 bits, a estabilidade e performance ficou muito além do que eu esperava. A simplidade para criar e administrar as VMs são surpriendentes e ainda posso contar com recursos que estavam disponíveis apenas no VMWare e no Virtual Server como o Snapshot da máquina virtual e criação de discos compartilhados (caso queiram montar um cluster). Além disso, quem não se rende de forma alguma ao Windows há uma versão disponível para o Linux, é meus amigos acabei de quebrar um paradigma pessoal, estou gostando muito!

Download disponível em: http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

Esqueci de comentar algo hiper importante é de grátis!

Abraços a todos!

Anúncios

0 Responses to “Conhecendo o Virtual Box”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Giuliano B. Cardoso,
Administrador de Empresas com Habilitação em Informática, atua em Tecnologia da Informação há mais de 10 anos, especialista em banco de dados SQL Server, atualmente atua como consultor em Business Intelligence e instrutor de cursos oficiais Microsoft.
Possuí as seguintes certificações: ITIL-F, MCP,MCDBA SQL 2000, MCTS SQL 2005/2008, MCITP SQL2005/2008 e MCT

Mais acessados

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: